A SAÚDE DE LAGO VERDE ESTA ADOECIDA
A década passada 2010/2019, foi marcada por grandes avanços nas tecnologias de informações e em nossa cidade não foi diferente, ao longo dos anos surgiram telefones com mais conectividade e com o advindo das redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube) ficou mais transparente para a população a atuação dos governantes (prefeitos e vereadores).
A década também foi marcada por um declínio da SAÚDE pública do município, o tópico SAÚDE é de longe o mais requisitado pela sociedade nas pesquisas de opinião pública aqui em Lago Verde.
No início de 2012, Lago Verde ganhou um grande hospital (projeto adquiro ao município pelo ex prefeito Chico Coco 2004/2008) e "inaugurado" pelo ex prefeito Raimundo Almeida PP. O hospital tem grande capacidade em relação ao tamanho da cidade, mas nunca funcionou devidamente, chegou a receber apelidos da população (Elefante Branco e Rodoviária de Lago Verde).
O hospital Joana Almeida foi inaugurado em abril de 2012, com equipamentos de segunda mão provinientes da cidade de Satubinha - MA, que fica a uma distância de 78,5 km de Lago Verde, segundo informações de blogs na época. A inauguração foi no primeiro semestre do ano das eleições municipais e contribuíu diretamente para a reeleição de Raimundo Almeida - PP, com os expressivos 50,81% dos votos válidos. Mas logo após as eleições a maquiagem caiu e junto a popularidade de Almeida, a ponto de seu indicado a sucessão Franklin Oliveira -SD, perder para um médico com vários anos de serviço prestado no município, Dr. Franco Clidenor - PPS, nas eleições municipais de 2016.
Com esperança de uma saúde melhor a sociedade abraçou o projeto político de Dr. Francisco - PPS, "prefeito" DOUTOR, que foi eleito em 2016, com 45,27% dos votos válidos. Desbancando de uma forma surpreendente e democrática o candidato da posição Franklin Oliveira - SD, apoiado pelo grupo Almeida.
O sonho dos lagoverdenses em ter uma saúde que atendesse os requisitos básicos de uma boa saúde pública, parecia estar bem próximo. Mas infelizmente não foi dessa vez, o declínio continuou a ponto da popularidade de Dr. Francisco atingir níveis muito baixo de aprovação, o prefeito nem se quer cogitou seu nome para uma suposta reeleição.
A saúde de nossa cidade está ADOECIDA, cabe aos cidadãos, votar consciente, lutar por seus direitos e cobrar seus representantes.
É importantíssimo enfatizar que todas as mazelas da cidade tem uma culpa majoritariamente da ➡️CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES⬅️, que tem a função de fiscalizar as ações do poder executivo (prefeitura).
🔵Imagens da internet.
Fontes;
Comentários
Postar um comentário
OBS;
Os comentarios devem ser feitos com prudência, respeitando os direitos civis individuais, de acordo com a legislação vigente.